Lutadores


Entenda o UFC


Vire nosso seguidor

▒UFC▒

Trazendo a Magia de Mirko Para Indianápolis

0 Comentários
Com sua expressão quase que permanentemente sisuda, Mirko Cro Cop não é uma das personalidades mais vibrantes da história do MMA, e quando você entra no octógono com Duran Duran tocando, essa não é exatamente o tipo de música que faz o público explodir para a batalha a seguir.
No entanto, quando a lenda croata decidir se aposentar, não há dúvida de que ele fará falta, e tudo isso tem a ver com a magia que ele traz para a competição.
E isso é difícil de descrever, mas você sentia a mesma coisa quando Mike Tyson estava no seu melhor, antes do gongo soar, esperando para atacar. E você se sente isso quando Cro Cop está prestes a dar inicio aos seus trabalhos que podem ser um direto de esquerda no maxilar ou um destruidor chute na cabeça. É a antecipação da ameaça, uma aura que poucos lutadores possuem em todos os esportes de combate, e quando você tem, você não precisa falar sobre isso, e Cro Cop não fala.

Ele cumpre suas obrigações com a imprensa como uma criança toma remédio, a contragosto, mas mesmo assim ele pode lançar algumas pérolas que acabam com toda a tensão de uma coletiva, como ele fez durante na conferência do UFC 119 de quinta-feira, quando ele disse que Dom Corleone fez uma oferta que ele não podia recusar para enfrentar Frank Mir neste sábado em Indianápolis. Melhor ainda foram as suas frases durante a teleconferência do evento na semana passada, quando falou que ficaria doente por estar no celular durante tanto tempo, e quando perguntado sobre sua abordagem para uma luta de chão com Mir, ele brincou: "tão logo ele me ataque no chão, eu vou desistir".

Foram demonstrações de um Mirko mais relaxado, mais simpático, já que ele nunca foi muito aberto emocionalmente, você tem que saber que ele está começando a ver o fim da estrada aos 36 anos e escolhendo desfrutar cada momento de um fim de carreira próximo.
"Eu sempre digo para as pessoas que me perguntam que qualquer luta pode ser a última", disse ele. "É duro, este é um esporte brutal. Vou continuar lutando enquanto eu me sentir bem. Mas eu vou repetir, toda a luta pode ser a última, talvez esta luta com Frank possa ser a última, talvez farei mais três. Eu não sei".
E depois de levar uma dedada no olho no último round de sua última sessão de sparring para a luta, você imagina que Cro Cop pode estar se perguntando, 'eu realmente preciso disso?' Mas lutadores são diferentes do resto de nós, e depois de quase uma década no MMA, e mais anos no Kickboxing e Boxe, seria difícil, senão impossível, para o Cro Cop pular fora, se ele continua competindo bem, e com 4-1 nas últimas cinco lutas que incluem três nocautes técnicos e uma finalização, no mínimo, o veterano de Zagreb ainda está nas cabeças.
Isso ficou evidente em junho, quando lutou contra Pat Barry no UFC 115 em Vancouver. Esse combate marcou pelo abraço dos dois lutadores no octógono durante a luta, o imenso respeito de Barry por seu herói, junto uma rara finalização de Cro Cop. Frisando que, antes do mata-leão que deu números finais ao duelo, Cro Cop sofreu dois knockdown e um inchaço no olho, e mesmo assim ele não entrou no modo defensivo esperando algo cair do céu. Em vez disso, ele mordeu seu protetor bucal, foi para cima e finalizou Barry. Pode ter sido a mais impressionante vitória de Cro Cop no UFC. Na verdade, eu vou dizer - essa foi sua mais impressionante vitória no UFC.
Então, é um prenúncio do que está por vir? Bem, tendo pela frente um bem treinado ex-campeão pesado como Frank Mir é uma tarefa difícil. Em curto prazo torna ainda mais difícil. Mas o fato de Cro Cop aceitar a luta, aparentemente, sem nenhuma hesitação é um bom sinal - não apenas pela confiança em seu condicionamento e na vitória, mas em si próprio.

"Eu não queria decepcionar os fãs do UFC e o UFC", disse ele. "Essas são as principais razões. E não tinha nada a ver com o Frank ou alguém. Poderia ser qualquer outro, entendeu? Eu pegaria a luta e assumiria os riscos".

É o que os lutadores fazem. Assim, quando Cro Cop pisar no octógono do Conseco Fieldhouse na noite de sábado, não haverá nenhum outro lugar que você gostaria de estar. Por quê? Porque não haverá essa ameaça, essa expectativa de um nocaute, e tudo mais que você chama de 'a magia de Mirko'.

E após todos esses anos, você meio que tem a impressão que Cro Cop sente isso, e não pode deixar o MMA.
Comentários (0)


Postar um Comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Multimidia

Produtos a venda

Faixas para Artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5343259542_e45e76cfac_m.jpg

Protetores para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5283/5343260134_bb9b7141ff_m.jpg

Vestuário para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5047/5342650343_6197f34370_m.jpg

Luvas para Artes Marciais
http://farm6.static.flickr.com/5210/5343259906_38a19f6e43_m.jpg

Outros artigos para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5342650111_356f432f30_m.jpg