Lutadores


Entenda o UFC


Vire nosso seguidor

▒UFC▒

Crocotá: "Se ele sonha em me nocautear, então terá um pesadelo"

0 Comentários

Programado para enfrentar Gil Freitas, este sábado (22) no Pacaembu, em luta válida pelo torneio até 77kg do jungle Fight 19, o polêmico lutador Edilberto Crocotá concedeu uma entrevista ao Portal do Vale Tudo onde, além de analisar o oponente, explicou suas declarações polêmicas sobre São Paulo no Jungle 17 e ainda falou de sua vontade de enfrentar GSP no UFC.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

O Gil de Freitas disse que está treinando muito e pretende buscar o nocaute. O que você tem a dizer sobre isso?

É uma luta né, isso é o pensamento dele. Se ele pensa em buscar o nocaute, eu não posso dizer diferente. Eu estou treinando com pessoas muito boas, então não vou buscar o nocaute, mas sim fazer uma luta boa. Pretendo fazer uma luta para o público e se o nocaute estiver ao meu alcance, irei ficar muito agradecido. Apesar disso, para mim tanto faz se for o nocaute ou a finalização. Só quero fazer uma boa luta e torcer para que o público goste do show. O meu objetivo é fazer uma grande luta, bater em todos aqui no Brasil, pra poder voltar ao UFC e bater no Georges St Pierre. No momento, eu não penso em lutar mais aqui no Brasil, mas sim poder voltar logo ao UFC. Já está mais do que na hora de eu estar no UFC. Na verdade, já passou da hora.

Quer dizer que seu objetivo é vencer o Gil de Freitas, passar por quem vier e depois de ganhar o cinturão, partir para o UFC?

Com certeza. O sonho dele é me nocautear, mas ele terá um pesadelo. Estou muito bem treinado e vai ser muito difícil de ele me nocautear. Eu sei que ele tem um chão muito bom e vai querer me botar para baixo, mas eu também tenho um chão muito bom. Ele é muito forte e eu também sou. Se ele é um cara experiente, eu também não sou diferente em questão de experiência. Você pode ver que eu sou profissional e já tenho uma história para contar. Eu não comecei hoje e já tenho uma história na minha vida no vale-tudo. Sendo assim, não será tão fácil de ele me nocautear. Se ele vacilar, com certeza será ele que vai ser nocauteado. Eu estou indo para fazer uma grande luta e pretendo que seja minha melhor em todos os tempos, pois estou muito bem e acredito que estou pronto.

Na sua última luta você fez uma declaração muito polêmica e o Gil Freitas chegou a dizer para o Portal do Vale Tudo que você havia sido infeliz. Você disse que seu estado tinha comprado São Paulo. Como foi isso?

Foi uma brincadeira e o pessoal interpretou errado. Na verdade eu quis dizer que queria conquistar São Paulo. Talvez tenha me expressado mal. Respeito muito São Paulo e nunca faltaria com o respeito com seu povo. Às vezes faço brincadeira que o público muitas vezes na entende. Não gosto quando o ginásio fica muito em silêncio, gosto de ver o público agitando. Eu penso que quando se vai a um ginásio para assistir, se deve aplaudir não ficar quieto na cadeira. Eu gostaria que nossa torcida fosse muito mais empolgante que no futebol, pois ali nós estamos dando nossa vida e treinamos para isso. Nós levamos a sério o que fazemos e não é nenhuma brincadeira. Eu gostaria que a torcida também se envolvesse no nosso show e sentisse o que sentimos lá dentro que é aquela emoção. Eu gosto de ver o ginásio tremer e gosto de sentir isso. Naquela hora, eu senti o ginásio muito quieto, então foi um jeito que tive de fazer o ginásio aplaudir. Eu respeito muito São Paulo, admiro muito, até por já ter tido a oportunidade de lutar lá duas vezes. O pessoal de São Paulo é muito gente boa, tenho muitos amigos paulistas. Sou baiano, mas respeito muito São Paulo e também Rio de Janeiro e todos os estados. Eu só peço que a torcida tenha um pouco mais de empolgação, mesmo que venha a torcer para mim ou me vaiar. O que eu quero ver é que estou dando um show para eles e que eles se sintam felizes.

O que te motivou a fazer aquilo naquele momento? Saiu da cabeça do nada? Como foi isso?

Eu pensei que desse jeito, eu iria envolver o público. O público estava muito quieto. Eu ganhei de um atleta muito bom, um cara experiente, então o público ficou meio frustrado. Por isso, eu tive de chamar um pouco mais de adrenalina para ficar bonito na TV e para incentivar muito bem o nosso esporte, pois tem de aparecer. Eu tentei fazer isso, mas a maneira como fiz, fez com que o público se sentisse atingido e não deu certo. Você viu que o público todo viu, brincou, vaiou. Mesmo assim, todos que estavam vaiando, ao mesmo tempo estavam rindo. Eu sou um artista, então eu tenho também a função de motivar o público.

Como surgiu a idéia do Crocotá? Como realmente surgiu?

Não sei se alguns lembram, mas isso tem a haver com o meu início no esporte. O crocodilo foi uma história muito longa. Eu comecei a imitar um crocodilo em minhas lutas de jiu-jitsu e com certeza deu certo. Hoje ainda estou fazendo o crocodilo e ele ainda vai me ajudar muito. Com fé em deus tudo dará certo e ele continuará fazendo parte do show. Eu estou mais consciente e levando o esporte mais a sério, pois isso faz parte da minha vida. Eu preciso do meu trabalho e estou realizando algo muito importante. Hoje tenho apoio de patrocínio da No Gi. Eu tento aparecer e fazer algo diferente. Se eu não for diferente na minha luta, com certeza serei mais um que não farei a diferença lá. A minha vontade é sempre de entrar e fazer a diferença.

Hoje você treina na equipe do professor Dórea e é parceiro do Cigano. Como está o cara que está sendo apontado como o substituto do Minotauro no topo dos pesados brasileiros?

O cigano está muito bem e está sabendo aproveitar suas vitórias. Ele é um cara que em ainda muito para mostrar para o Brasil, para o mundo e com certeza ainda trará muitas alegrias para o nosso país. Ele é um atleta muito forte e creio que hoje está muito difícil de alguém conseguir derrubar ele. Ele está muito bem preparado no chão, na mão e chuta muito bem, o que o torna completo, dificultando para qualquer adversário. Acho muito difícil que hoje exista um cara em seu nível e calibre, pois ele é pesado e forte, além de uma estrutura preparada de forma correta. Tenho certeza que em pouco tempo ele vai disputar no UFC e levar esse cinturão.

Você acha que hoje ele ganha do Caín Velásquez e do Brock Lesnar?

Com certeza. Hoje o Cigano já adquiriu respeito internacional. Em nossos treinos na Minotauro Team, ele respeita muito nossos mestres Minotouro e Minotauro. Ele é um cara muito respeitador e tenho certeza de que fará um bom trabalho. Quem entrar no caminho dele, com certeza ele irá atropelar. Esse também é meu objetivo, é chegar lá e bater no GSP ou quem entrar no meu caminho. Eu estou treinando para voltar para o UFC, pois quando cheguei lá da outra vez que tive oportunidade, não era meu momento e eu tive um pouco de azar. Eu não aproveitei minha chance, principalmente por não ter o apoio das torcida, não estava dentro do peso, nem pronto e preparado para lutar.

Desde que você saiu do UFC, após duas derrotas, o que você acha que mudou na sua preparação? O que fez você perceber que hoje está preparado e é um lutador diferente?

Eu estou mais concentrado. A previsão é de ficar um atleta mais consciente do que eu faço. Eu entro com um objetivo só de nocautear ou finalizar e fazer uma boa luta. Eu não entro para o público hoje. Eu deixo para comemorar minha vitória e gosto de brincar somente depois que acaba a luta. Na hora que está no momento da luta, eu levo tudo muito a sério. Todos os meus oponentes que forem me encontrar devem tomar muito cuidado, pois eu não entro para brincar, mas sim para fazer uma grande luta. Seja aqui ou lá fora, eu vou lutar consciente e com certeza e graças a deus, será muito difícil de tirar esses méritos meus. Estou muito consciente que eu luto com vontade. Para ganhar de mim, vai ter de me matar lá encima. Eu não vou entregar fácil não.

Você é um cara que teve a oportunidade de treinar com grandes campeões e que estão entre os melhores do mundo, como o Anderson Silva que esteve aí na equipe. Você que teve a chance de treinar com ele, o que você diria que é seu diferencial?

O Anderson Silva é um cara que luta consciente, que até brincando ele sabe o que está fazendo. Eu sou um pouco assim também e me espelho nele. Ele é um cara que para todo mundo está brincando, mas com certeza ele está ali sempre consciente do que quer. Vai ser muito difícil de alguém vencer dele, pois ele está muito preparado. Mesmo brincando, ele sabe o que está fazendo. Todos acham que é uma brincadeira que ele está fazendo naquela hora, mas ele está levando muito a sério. Nós somos atletas, mas somos de carne e osso e tem momentos em que não tem onde segurar. Tem coisas que deixam os atletas com um pedaço de osso na garganta. Existem momentos que queremos desabafar e desengasgar. Nós cometemos vários erros de falar coisas que não devemos naquele momento e depois nos arrependemos quando chegamos a casa. Quando ficamos sozinhos que vemos que não devíamos ter dito aquilo. O Anderson tem muito que comemorar, pois é o grande campeão. Eu sou fã dele e digo que ele está fazendo muito bem seu trabalho. Eu acho que ele perdeu a cabeça, pois é um ser humano e as vezes fazemos coisas eu o público não gosta. Apesar disso, nós devemos o respeitar por ele ser humano e é comum nós cometermos erros.

Você acha que o Minotouro tem condições de enfrentar o Shogun e vencer o cinturão até 93 kg?

Eu sou fã do Rogério Minotouro. Ele foi um cara que me deu muita experiência, é muito bom de golpe, chão, wrestling e Muay Thai. Ele tem uma joelhada muito forte e é um atleta muito bom. Eu acho que o Minotouro está no lugar certo e com objetivo ele será campeão. Vai ser uma luta que todos irão gostar de ver, entre ele e Shogun. Aquela luta no Japão entre eles foi um show e até hoje não sai da minha cabeça, pois foi muito bonita. Eu acredito que essa luta vai acontecer de novo e com certeza será um show dos dois lados. Eu penso que o Rogério agora está mais bem preparado e consciente para obedecer ao que ele deseja que é o cinturão. Se ele quiser, ele irá buscar. Ele é uma pessoa que já ralou muito na vida e tem muito que mostrar para o Brasil, como o Cigano e eu também. Ele é uma grande pessoa e devem respeitar ele, por saber que ele está pronto e garanto que ele será o campeão. Não é por Rogério ser meu amigo e professor que eu estou dizendo isso. O que estou falando é verdade. Ele está muito preparado. Ele e Shogun são dois atletas que tem tudo para fazer uma luta muito boa e em nível profissional alto. Eu acredito que será uma luta muito dura, mas com certeza ele tem uma vantagem para o Shogun, pois o Rogério é muito bom de chão como o Rodrigo também. Al[em disso, ele também é completo de boxe e pode-se ver isso no pan-americano. Ele é sinistro no boxe, Muay Thai, no wrestling e no jiu-jitsu. Ele está pronto para fazer uma grande luta e ele vai lá para dar um show. Com certeza ele irá lá e fará o que todos nós esperamos que é um trabalho muito bem feito.

Comentários (0)


Postar um Comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Multimidia

Produtos a venda

Faixas para Artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5343259542_e45e76cfac_m.jpg

Protetores para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5283/5343260134_bb9b7141ff_m.jpg

Vestuário para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5047/5342650343_6197f34370_m.jpg

Luvas para Artes Marciais
http://farm6.static.flickr.com/5210/5343259906_38a19f6e43_m.jpg

Outros artigos para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5342650111_356f432f30_m.jpg