*Foto: Sherdog
Fabricio Werdum terá a luta mais importante de sua carreira no dia 26 de junho, no Strikeforce. O faixa-preta vai encarar ninguém menos do que o n°1 dos pesos pesados, Fedor Emelianenko. Em um bate papo no site “MMA Fighting”, o brasileiro contou como está ansioso pelo confronto.
“Eu estou pronto, pois essa é a luta da minha vida e é uma ótima oportunidade”, disse, “Estou treinando todos os dias, desde minha última luta em novembro. Eu queria esta luta contra o Fedor, pois ele é o melhor do mundo e eu tenho muito respeito por ele. Ele é um cara duro, é muito bom e eu o respeito. Este é a minha oportunidade, minha vez e eu quero muito”.
Apesar de saber que vai encarar o melhor peso pesado do mundo, Werdum garante que não está nervoso para este confronto, e revelou que sempre sonhou em enfrentar o russo.
“Eu me lembro de uma curta história que vem antes de eu começar a lutar no período do Pride, onde meu irmão estava vendo a luta entre Minotauro e Fedor e ele disse que eu iria vencê-lo um dia”, contou, “Eu não acreditava antes, porque não era como hoje, já que eu mudei o meu jogo, meu Muay Thai está muito bom, meu boxe também. Eu estou feliz e agora só vou esperar pela luta. Estou empolgado para lutar. Antes de toda luta eu fico um pouco nervoso, mas dessa vez eu não estou nenhum pouco. Estou muito bem. Eu respeito o Fedor, tenho muita admiração e vejo que ele é um cara muito bom. Ele não é uma pessoa presunçosa, ele respeita a todos. Eu gosto muito dele”.
Para o confronto contra Fedor, Werdum explica que usará uma tática diferente de todos os adversários do russo, mas avisa que não contará seu segredo.
“Contra o Fedor, todos tentaram fazer trocação com ele no boxe, mas ele tem ótimos socos e muito fortes também, principalmente o cruzado de direita”, analisou, “Todos tentam o mesmo jogo todas às vezes. Caras como o Cro Cop, Arlovski e Minotauro, todos tentaram a mesma coisa. Eu vou tentar utilizar uma técnica diferente dessa vez. Eu tenho uma boa surpresa. Eu vou tentar de tudo. Eu tenho uma boa estratégia, mas é um segredo”.




Comentários (0)
Anterior




