
A ida de José Aldo para o UFC ainda deve demorar mais um tempo. Pelo menos é o que revelou o presidente do maior evento de MMA do mundo, Dana White. O cartola fez uma proposta para o brasileiro enfrentar Kenny Florian dentre os pesos leves do Ultimate, mas ele preferiu esperar mais para mudar de categoria.
“Essa é a verdade. O José Aldo estava falando em subir dos pesos penas para lutar entre os leves. Perguntei se tinha essa intenção, e ele a confirmou. Mas quando perguntei se ele queria enfrentar o Florian nesse peso, recusou no momento”, explicou White.
A ideia de Aldo é continuar mais um tempo no WEC – torneio dos mesmos donos do UFC, mas para categorias mais leves de peso – antes de subir de categoria ou mudar de competição. Ele já defendeu duas vezes o cinturão dos penas do evento e pretende fazer pelo menos mais uma luta valendo o título que conquistou no ano passado.
“Essa mudança depende de ele querer. Mas se ele deseja seguir no WEC para defender seu título, também é muito legal. Estávamos conversando sobre essa chance de subir para os leves e perguntei na hora se ele queria lutar entre os leves do UFC contra o Kenny, mas ele recusou”, completou o mandatário do Ultimate.
Depois de vencer Manny Gamburyan no final de setembro, José Aldo ainda não tem luta tem rival confirmado para sua próxima defesa de cinturão. O principal nome especulado é do canadense Mark Hominick, que vem de três vitórias no WEC. Josh Grispi, que luta em novembro, também surge como uma possibilidade.



Comentários (0)
Anterior




