Lutadores


Entenda o UFC


Vire nosso seguidor

▒UFC▒

Em decisão polêmica, ex-campeão impõe 2ª derrota seguida a Lyoto

0 Comentários

O brasileiro Lyoto Machida conheceu na madrugada deste domingo sua segunda derrota consecutiva no Ultimate Fighting Championship (UFC) e adiou o sonho da retomada do cinturão dos meio pesados. Na edição 123 do evento, realizada em Detroit (Estados Unidos), o americano Quinton "Rampage" Jackson se saiu vencedor por decisão dos juízes após três rounds, em duelo de ex-campeões da categoria.

O confronto mais aguardado da noite foi equilibrado nas duas primeiras parciais, mas dominado pelo brasileiro no round final, o que não foi suficiente para garantir a vitória na opinião dos árbitros. No entanto, ao final da luta, o próprio adversário de Lyoto reconheceu a superioridade do oponente ao levantar a mão do rival e "indicar" a derrota. Porém, o anúncio confirmou o contrário, para surpresa até de Rampage.

Com o resultado, Rampage melhora seu retrospecto para somar agora 31 vitórias e oito derrotas. Já Lyoto segue com 16 triunfos e duas derrotas, justamente em seus últimos confrontos na categoria. Antigo campeão da categoria dos meio pesados, o brasileiro perdeu o cinturão e sua invencibilidade na edição 113, ao ser batido pelo compatriota Maurício Shogun por nocaute. Mais diante do título, já pediu a revanche contra o oponente, prontamente aceita pelo americano e aguarda apenas a confirmação do presidente do UFC, Dana White.

O primeiro round da luta foi marcado pelo equilíbrio e duelo bastante estudado, com Rampage tomando mais a iniciativa e Lyoto se defendendo bem. Já a segunda parcial teve bons golpes dos dois lutadores em pé, como uma joelhada do brasileiro e um gancho do americano. No final, Lyoto conseguiu derrubar o oponente com um cruzado de direita e manteve o domínio no round final, com uma sequência alucinante de socos que quase finalizaram o combate.

Em outro duelo bastante aguardado da noite, B. J. Penn não deu tempo para Matt Hughes respirar e sacramentou a vitória em apenas 21 segundos na categoria até 77 kg, que tem o canadense Georges St. Pierre como atual campeão. Em ritmo alucinante, o havaiano que voltava aos meio-médios acertou o rosto do oponente em cheio com a mão direita, conheceu a segunda vitória em três confrontos com o adversário e homenageou o compatriota Andy Irons, surfista que morreu no início de novembro.

Se Lyoto saiu derrotado, outros dois brasileiros tiveram motivos para comemorar no UFC 123. Maiquel Falcão saiu vencedor do duelo com Gerald Harris por decisão unânime dos jurados, mas não escapou das vaias da torcida por administrar a vantagem no round final e evitar o confronto. Já na preliminar, o invicto Edson Barboza Junior estreou no UFC com nocaute sobre Mike Lullo e conheceu a sétima vitória na carreira.

Comentários (0)


Postar um Comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Multimidia

Produtos a venda

Faixas para Artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5343259542_e45e76cfac_m.jpg

Protetores para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5283/5343260134_bb9b7141ff_m.jpg

Vestuário para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5047/5342650343_6197f34370_m.jpg

Luvas para Artes Marciais
http://farm6.static.flickr.com/5210/5343259906_38a19f6e43_m.jpg

Outros artigos para artes marciais
http://farm6.static.flickr.com/5088/5342650111_356f432f30_m.jpg